Social

Responsabilidade Social

A Trilha Investimentos colabora estrategicamente para diversos projetos ambientais e sociais, destinando parte de seus lucros ou estrutura para tais iniciativas. Dentre eles: Acaia Pantanal, Onçafari e SOS Pantanal.

  • Acaia Pantanal

    O Acaia Pantanal nasceu em 2008, quando o Instituto Acaia estendeu suas atividades abrindo uma filial em Corumbá-MS com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano e social do Pantanal por meio de ações educativas integradas à preservação do bioma. Atua por meio de uma escola rural de Ensino Fundamental I, que é o centro de diversas atividades sociais e ambientais que envolvem os moradores da região.

    Saiba mais
  • ONÇAFARI

    A Associação Onçafari tem como objetivo a preservação do ecossistema e a contribuição com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua. Por meio de diversas ações de habituação, monitoramento e avaliação dos animais, preserva a biodiversidade em diversos biomas brasileiros, e com palestras, atividades de campo e eventos, conscientiza as comunidades locais sobre a importância de conservar o meio ambiente.

    Saiba Mais
  • SOS Pantanal

    Por meio de políticas públicas, divulgação do bioma e mapeamento da cobertura vegetal e pesquisas, o Instituto SOS Pantanal visa construir um Pantanal sustentável, gerindo o conhecimento e disseminando informações sobre o bioma para governos, formadores de opiniões e outros agentes da região, como proprietários de terra e a população no geral. Com isso, desencadeia impactos positivos para a conservação e desenvolvimento sustentável do bioma.

    Saiba Mais